Manual Ábaris
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      • Requisitos de hardware, software e permissões
      • Atualização do plugin do módulo Capture
      • Lista de Scanners Homologados
      • Primero acesso no ambiente de captura
        • Instalando o plugin do Capture
      • Opções da barra superior do Capture
      • Como digitalizar e importar documentos
        • Como editar os documentos digitalizados
        • Como organizar e categorizar os documentos
        • Como disponibilizar os documentos digitalizados no sistema
      • Plugin FileWatch
        • Instalação do Plugin FileWatch
        • Configuração do serviço de exportação dos arquivos
    • ⚙️Configurar
      • 🔧Administração
        • Como começar a usar o Ábaris na minha instituição
        • Como configurar uma licença
          • Como reservar licenças para um Grupo de Usuário
          • Como reservar licença para usuários
        • Como configurar as aplicações para uso
          • Editando uma aplicação
          • Como excluir uma aplicação
        • Como saber quais pessoas estão usando o sistema?
        • Verificar quais documentos estão em checkout
        • Como acessar o histórico de alterações nas configurações do sistema
        • Assinatura de documentos: configurando os Certificados Digitais
          • Editando um Certificado Digital
          • Apagando um Certificado Digital
      • 💻Ambiente
        • Armazenamento: como configurar onde os documentos serão salvos
          • Como acessar e editar as partições já existentes
          • Definindo os tipos de documento a serem armazenados no sistema
        • Protocolo LDAP
        • Configuração do acesso SAML
          • Como importar um certificado/ícone
        • Configurar padrão de relatório do sistema
      • 📄Documentos
        • Índices
        • Máscaras
        • Tipos de Documentos
        • Grupos de Documentos
        • Templates XML
        • Hierarquia de Documentos
        • Histórico de Documento
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    • Como vai funcionar a Renotarização no Ábaris
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    • O processo de digitalização do Acervo
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Nesta página
  1. ÁBARIS
  2. Uso do scanner (Capture)

Como digitalizar e importar documentos

O processo de digitalização e importação de documentos

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Atualizado há 11 meses

Acesse seu módulo ÁBARIS | CAPTURE, através do <seuendereco>.capture.abaris.com.br.

Para iniciar o processo de digitalização você precisa criar um Novo Lote. Os lotes passam a ser exibidos do lado esquerdo e você pode exclui-lo, se necessário.

Com o lote criado, os botões DIGITALIZAR e IMPORTAR são habilitados.

Para digitalizar um documento

Para começar a digitalização de documentos você vai precisar selecionar um Scanner e um Perfil de Digitalização e clicar em DIGITALIZAR. O escaneamento é iniciado automaticamente.

Após finalizar o escaneamento os documentos serão exibidos na tela e uma mensagem de finalização será exibida.

Para importar um documento

Para começar a importar documentos, clique em IMPORTAR. Selecione seu arquivo na janela do Windows e clique em Abrir.

Após finalizar a importação, os documentos serão exibidos na tela e uma mensagem de finalização será exibida.

É possível utilizar diferentes tipos de documento em um mesmo lote?

Você pode trabalhar com diferentes tipos de documentos no mesmo lote. Para isso, clique em Novo Documento e, após uma nova seção ser aberta na tela digitalize ou importe seu documento.

🖨️
Processo de digitalização de documentos
Processo de importação de documentos
Inserindo mais documentos no mesmo lote