Temporalidade

Definir as fases para que um tipo de documento permaneça acessível no sistema, um documento pode ser composto de três fases: https://stoque.com.br/abaris/agile-cloud/

  • A primeira fase (fase corrente), é a fase inicial do documento, ela se inicia logo após a inserção do documento no sistema.

  • Em seguida se inicia a (fase intermediária).

  • E por último a (fase final), onde o documento poderá ser: descartado, expurgado, transferido ou mantido de acordo com cada necessidade.

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Nova Temporalidade.

  • Temporalidade: Nome da temporalidade.

Fase Corrente

  • Unidade: Exibe as unidades de tempo.

    • Ano.

    • Dias.

  • Prazo: Dias para a unidade de tempo selecionada.

  • Justificativa: Observação sobre a configuração da fase corrente.

Fase Intermediária

  • Unidade: Exibe as unidades de tempo.

    • Ano.

    • Dias.

  • Prazo: Dias para a unidade de tempo selecionada.

  • Justificativa: Observação sobre a configuração da fase intermediaria.

  • Destino: Destino final do documento após passar pelas fases corrente e intermediária.

    • Eliminar:

    • Expurgar:

    • Permanecer:

    • Transferir:

  • Notificar periodicidade?

  • Usuário para aprovação: Usuário responsável pela aprovação do destino do documento.

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Editar.

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Excluir.

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Após cadastrar a Temporalidade deve-se vincular a Temporalidade aos Tipos de Documentos que deseja incluir na Temporalidade. Para isso vá no Menu Documentos -> Tipos de Documentos -> Tipos de Documentos. Escolha o Tipo de Documento que deseja vincular e clique em Editar. Na lista de Temporalidade escolha a temporalidade que será vinculada e clique em Salvar.

Agora para o mesmo Tipo de Documento que se vinculou a Temporalidade você deve inserir um Índice do tipo Data e marcar o checkbox "Data de Referência" nesse índice, pois é esse índice que irá determinar a temporalidade dos novos documentos para o tipo de documento vinculado.

Atualizado