Temporalidade
Definir as fases para que um tipo de documento permaneça acessível no sistema, um documento pode ser composto de três fases: https://stoque.com.br/abaris/agile-cloud/
A primeira fase (fase corrente), é a fase inicial do documento, ela se inicia logo após a inserção do documento no sistema.
Em seguida se inicia a (fase intermediária).
E por último a (fase final), onde o documento poderá ser: descartado, expurgado, transferido ou mantido de acordo com cada necessidade.
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Nova Temporalidade.
Clicar em: Documentos.
Clicar em: Temporalidade.
Clicar em: Nova Temporalidade.
É aberta a tela: Nova Temporalidade.
Preencher os campos obrigatórios.
Clicar em: Salvar.
Caso o nome já exista.
A mensagem “Já existe um item com os dados informados.”, é exibida.
Caso os campos obrigatórios não estejam preenchidos.
A mensagem "Você deve preencher corretamente todos os itens obrigatórios.", é exibida.
Caso os campos obrigatórios estejam preenchidos.
A mensagem "Ação realizada com sucesso.", é exibida.
Temporalidade: Nome da temporalidade.
Fase Corrente
Unidade: Exibe as unidades de tempo.
Ano.
Dias.
Prazo: Dias para a unidade de tempo selecionada.
Justificativa: Observação sobre a configuração da fase corrente.
Fase Intermediária
Unidade: Exibe as unidades de tempo.
Ano.
Dias.
Prazo: Dias para a unidade de tempo selecionada.
Justificativa: Observação sobre a configuração da fase intermediaria.
Destino: Destino final do documento após passar pelas fases corrente e intermediária.
Eliminar:
Expurgar:
Permanecer:
Transferir:
Notificar periodicidade?
Usuário para aprovação: Usuário responsável pela aprovação do destino do documento.
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Editar.
Clicar em: Documentos.
Clicar em: Temporalidade.
Clicar em: Temporalidades.
É aberta a tela: Temporalidades.
Selecionar uma temporalidade.
Clicar em: Editar.
É aberta a tela: Editar: ...
Alterar algum dado.
Clicar em: Salvar**.**
Caso o nome já exista.
A mensagem “Já existe um item com os dados informados.”, é exibida.
Caso o nome não exista.
A mensagem "Ação realizada com sucesso.", é exibida.
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Excluir.
Clicar em: Documentos.
Clicar em: Temporalidade.
Clicar em: Temporalidades.
É aberta a tela: Temporalidades.
Selecionar uma temporalidade.
Clicar em: Excluir.
A mensagem “Deseja excluir o item selecionado?”, é exibida.
Clicar em: Sim**.**
Caso exista algum vínculo.
A mensagem “Não foi possível excluir, pois existem um ou mais itens vinculados do tipo "tipos(s) de documento(s).””, é exibida.
Caso não exista.
A mensagem “Ação realizada com sucesso.”, é exibida.
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Após cadastrar a Temporalidade deve-se vincular a Temporalidade aos Tipos de Documentos que deseja incluir na Temporalidade. Para isso vá no Menu Documentos -> Tipos de Documentos -> Tipos de Documentos. Escolha o Tipo de Documento que deseja vincular e clique em Editar. Na lista de Temporalidade escolha a temporalidade que será vinculada e clique em Salvar.
Agora para o mesmo Tipo de Documento que se vinculou a Temporalidade você deve inserir um Índice do tipo Data e marcar o checkbox "Data de Referência" nesse índice, pois é esse índice que irá determinar a temporalidade dos novos documentos para o tipo de documento vinculado.
Atualizado