Armazenamento: como configurar onde os documentos serão salvos

Aqui é determinado o local lógico, ou “diretório”, onde são armazenados os documentos importados para o sistema.

Acesse o menu "Ambiente", escolha a opção "Armazenamento" e clique em "Nova Área". Com uma nova janela aberta, preencha o campo Área de Armazenamento e clique em Salvar.

Lembre-se de usar uma Área de Armazenamento com nome exclusivo.

Para utilizar esta área criada você precisa criar, no mínimo, uma partição para iniciar seu uso. Para isso, prossiga clicando em "Sim" quando uma tela questionar sobre a adição de partição.

O que é partição? Uma partição do sistema é como dividir o armário em diferentes seções para organizar melhor os documentos. É separar uma parte do espaço do sistema para armazenar e gerenciar dados de forma mais organizada e segura.

Nova Partição

A partir de então, você preencherá os dados da Nova Partição. Os dados a serem preenchidos são:

  • Área de Armazenamento: exibe a área de armazenamento onde a partição será criada

  • Partição: onde você definirá o nome da partição

  • Quantidade Máxima de Arquivos: quantidade de documentos que podem ser armazenados nesta partição

  • Tamanho máximo: espaço em GB (Gigabytes) de armazenamento que a partição ocupará

  • Caminho: o diretório da partição onde os arquivos serão salvos

  • Domínio: -

  • Usuário: -

  • Senha: -

* O Diretório do caminho não pode terminar com /.

Para editar sua Área de Armazenamento, selecione "Áreas de Armazenamento" no menu e, após selecionar uma Área de Armazenamento, clique em "Editar" e faça as definições necessárias. Não se esqueça de Salvar as alterações.

O caminho para excluir uma Área de Armazenamento é muito parecido. Ao selecionar "Áreas de Armazenamento", clique em "Excluir".

Certifique-se de que não existam documentos ou itens vinculados à área que deseja excluir pois essa ação não pode ser desfeita.

Last updated